sodepaz viajes
Menu

Formação sobre o control biologico de pragas

Formação sobre o control biologico de pragas

Descrição:

Biodiversidade e pragas:

Conceito de biodiversidade: “Variabilidade de organismos vivos de qualquer fonte, incluidos, entre outras coisas, os ecosistemas terrestres e marinos e outros tipos de ecosistemas acuáticos e os complexos ecológicos dos que forman parte; comprende a diversidade dentro de cada especie, entre as especies e dos ecosistemas”.(Segúm o Convenio sobre a Diversidad Biológica de Naciones Unidas).

A biodiversidade é o conjunto de seres vivos que formam a Terra (animais, plantas, fungos, bacterias...)e o conjunto de elementos não vivos que permitem súa existencia cascalho, areia, agua...). Todos estos elementos interactúan entre sí formando uma complexa rede inter ligada entre eles. É por todo isso que cada especie existente dentro da Natureza e imprescindivél, ate aquélas que são aparentemente agresivos, e não devem ser eliminadas.

Não obstante, em ocasiões produzem um grande aumento da população de uma determinada especie, a qual vem a atacar os cultivos provocando grandes danos. É então quando podemos
falar de “praga” sendo assim precisso definir mecanismos de prevenção e luta contra a mesma.
A biodiversidade é a variedade e a interdependencia de todas as formas de vida – dependemos de ela em cada aspecto da nossa existencia. Pelo que as populações em expanssão e a crecente riqueza estão ameaçando a biodiversidade de mouitos ecosistemas sensiveis e ricos.

Adicionado: 18-12-2013

Baixar

Voltar a Materiais